13.4.17

Tag netflix

13.4.17
Créditos: http://poltronanerd.com.br


Aquela pessoa que faz um post falando mal de TAG, de repente acha umas mil legais do nada e quer responder todas. Especialmente no BEDA.

Nem vou desabafar muito sobre esse desafio, porque vou esperar o dia, quando chegarmos à metade. 

Até lá, vamos...

Achei essa TAG no blog http://perguntasparatags.blogspot.com.br. Para mim, é divertidíssimo que existam blogs especialistas em armazenar TAGs, mas, ok, eles me ajudam muito.

Como todo mundo sabe, meu vício por séries transcende o saudável e alcança um nível estranho. Não deixo de fazer as coisas por causa das séries, mas passo muito perto e sambo muito pra colocar tudo nos eixos. Esses dias fui ver no TVShowtime minha média de episódios por semana e deu 26 episódios e fiquei pensando o que faço da minha vida... E uma tese precisa ser escrita.

Tudo bem.

Quando apareceu essa TAG da netflix, pensei que ela foi feita pra mim, de modo que não posso deixar de responder. Pode ser que dela surja dicas legais, quem sabe. Eu até hoje sempre tive indicações muito interessantes de séries em blogs.

Perguntas:


Quais são seus seriados favoritos para assistir na Netflix? 

Demolidor, Grace and Frankie, Black mirror, House of cards.

Qual foi o último filme ou seriado assistido no Netflix? O que achou?

Foi série (jura?): Outlander.
Olha, posso dizer que superou minhas expectativas. Como disse em post anterior, achei que ia ser água com açúcar, mas a série é bem-feita, mais violenta do que eu gostaria e tem uma pegada histórica bem legal. Vale a pena ver.

Se você pudesse escolher qualquer série, antiga ou nova para estar no Netflix, qual seria?

Rectify. É uma das melhores séries que já vi na vida e quase ninguém fala dela, porque não passou num canal de muita visibilidade.

Qual a sua maior reclamação sobre o Netflix?

Não tenho reclamação assim a fazer, mas acho que a gente podia ter um cartaz tão variado quanto a Netflix americana hehe. Mas eu entendo que isso tem a ver com um monte de fatores.

Quais são seus itens essenciais para uma maratona no Netflix?

Eu hahaha.

Você já assistiu alguma série original Netflix? Gostou?

Vi e vejo várias, senta que tem coisa:
  • Black mirror: sou muito fã dessa série, acho uma paulada na cara cada episódio, mas ainda não vi a última temporada por motivos de não estar preparada psicologicamente.
  • Club de cuervos: ainda preciso falar dela aqui no blog: maravilhosa! Um humor negro muito refinado, tem hora que me dá vontade de entrar na televisão e dar na cara das personagens.
  • Demolidor: amo
  • El marginal (o cara de fora): comecei a ver por indicação de um professor e fiquei impressionada. O cinema argentino já é uma coisa fora do comum de bom, mas ver que eles estão passando essa qualidade para as séries... fico emocionada haha.
  • Fuller House: vi um episódio, não vi mais. Só gostei da tiradinha nas irmãs Olsen haha.
  • Grace and Frankie: uma das séries que eu mais amo na vida. Comédia mais inteligente, boas doses de drama e um choque de realidade. 
  • Hemlock Grove: começou destruidora, mas depois desandou de um jeito que não deu pra perdoar.
  • House of cards: perturbadora e ótima. Previu tanta coisa que aconteceu no cenário político em 2015, 16 até hoje que chega a assustar.
  • Jessica Jones: achei meio meh, tanta coisa que podia ser melhor desenvolvida e foi tangenciada na série em favor de um didatismo desnecessário na minha opinião.
  • Love: não sei o que pensar dessa série. Tem hora que eu amo, tem hora que eu detesto.
  • Luke Cage: curti muito o desenvolvimento dessa série com a questão da música e essas coisas. Também adorei ver a Claire aparecendo mais e da Sônia Braga ser mãe dela!
  • Merlí: já falei aqui sobre Merlí e sobre o quanto eu amo essa série. Vale a pena ver.
  • Narcos: amo demais, mas não consegui terminar, porque esses últimos episódios dessa última temporada estão muito angustiantes.
  • Orange is the new black: começou bem lúdica, mas essa última temporada foi bem pesada e me deixou muito incomodada com várias coisas na vida.
  • Santa Clarita diet: achei muito boa, inteligente, de um humor negro absurdo, mas o que incomoda na série não é o absurdo, é aquilo que não é, porque a realidade é que é triste.
  • Stranger Things: vi só um episódio, não achei essa cocada toda, mas vou continuar vendo por causa da Winona Rider.
  • The OA: gostei. Só me incomodou aquela coisa dos movimentos, mas gostei. Incomodou porque a magia sempre esteve ligada ao verbo, e eles tiraram isso, e eu tenho uma relação estranha com as palavras. Mas eles substituiram por uma coisa muito mais natural e primitiva e não está errado, só me incomodou mesmo haha. 
  • The returned: comecei a ver porque vi o Les Revenants, mas pelo menos esse começo está tão parecida que está chato de ver.
  • Travelers: rever Erik Cormach na televisão é algo lindo, amo muito, e gostei da série.
  • Um drink no inferno: bem trash, mas gosto, diverte.


Qual foi o último filme que você adicionou ao 'minha lista'?

Não sei, mas o último que eu assisti foi "O amor e outras drogas" e achei meio besta, mas gostei de várias sacadas.

Qual sua indicação de filme ou série? 

Gosto de indicar a partir do gosto da pessoa, mas indico Merlí, Club de Cuervos e El marginal. Muito boas e diferentes propostas. Vale muito a pena pra fugir do clichê.

*****

E vocês, gente, veem séries da Netflix? O que indicam? Comentem aí!




Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Rindo até 2018...quanta disposição pra séries!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Nenhuma imagem presente neste blog me pertence. Todas foram encontradas na internet por meio de pesquisa no google.com e não viso qualquer fim comercial com seus respectivos usos. Se usei uma imagem sua e não lhe dei os devidos créditos, por favor me avise que o farei imediatamente, ou a retirarei do blog se você não quiser que eu a use. Visão Periférica - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©