6.4.17

TAG: Hábitos de leitura

6.4.17


De um modo geral, tenho muita birra com esse negócio de TAG, especialmente aquelas de 100 perguntas sobre mim, 300 coisas de que mais gosto e menos gosto de fazer etc, porque acho que a pessoa tem de ter um tanto considerável de leitores fieis pra fazer isso e ser interessante, e eu, nessa inconstância, estou MUITO LONGE disso na vida. Enfim. Daí que quando vi no calendário do BEDA que tinha um espaço pra responder uma TAG, pensei: deixa procurar pra ver se acho uma legal que não vai encher o saco do povo...

Olha, procurei muito, de verdade. Acho que já respondi todas as TAGs legais da blogosfera (coitada!), agora vou ter que passar a criar algumas hahaha.

Mas consegui achar duas TAGS, e uma delas é esta que intitula o post: Hábitos de leitura. Encontrei-a numa postagem sobre Tags para responder no blog www.contatudocacau.com.  

Não vou ficar explicando o negócio que já é autoexplicativo, então vamos às perguntas:


1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
R. Leio sempre que tenho tempo, mas confesso que não gosto muito de ler à noite.


2. Você lê apenas um livro de cada vez?
R. Meu sonho ler só um livro de cada vez, geralmente é uns três ou quatro.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
R. Qualquer lugar silencioso, o que é cada vez mais RARO nesse mundo de hoje — sério, gente, a coisa está muito complicada.


4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
R. Depende do meu ânimo. Mas não tenho essa noia de que preciso ler livro antes de ver filme, não, até porque ambas as coisas são muito diferentes pra mim e cada uma requer seus suportes e tem seus meios.


5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico).
R.Sou oldschool, gosto de livro físico mesmo. Já tentei ler e-book e essas coisas, comprei um kindle, e foi muito tenso, não adiantou nada pra minha vida. Sou daquelas que baixa um PDF e vai lá e imprime xD.


6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
R. Não considero que seja um hábito exclusivo, e muito menos um hábito, já que consideraria mais um vício de leitura xD, mas se eu ler um livro e não ir sublinhando as partes que são interessantes pra mim, circulando palavras e fazendo notas, sinto como se não o tivesse lido.


7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
R. Combinar com o quê? Se for com a história, acho que é um plus, sim. Agora, se for combinar entre elas, aí isso pra mim não faz a menor diferença.


****

E quais são os hábitos de leitura de vocês? Contem aí nos comentários!



Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Ler é bom demais!! Mulher, eu também era super team livro físico, mas ai eu conheci o kindle paperwhite e desde então ler e-books se tornou muito mais fácil! Ele imita muito o papel, a tela não tem nenhum brilho, parece que vc ta lendo um jornal kkkkk Ler em celular fazia doer mto meu olho, com o kindle eu leio por horas e é super de boas!! Aconselho a procurar porque vale super a pena!
    Meu hábito pra ler depende muito do livro, mas em alguns livros que tem frases, é sobre algum assunto inspirador eu tenho que copiar. Pego um caderno e vou copiando as frases que me chamam atenção. Se eu não fizer isso, sinto como se nem tivesse lido kkkkk
    Beijos!!
    http://labirintodesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, meu sonho ler vários livros ao mesmo tempo! Já tentei e não rola, eu sou muito monofásica pra isso, rs. E me identifiquei totalmente com o "eu leio sempre que tenho tempo"! Eu fico com o livro do lado, qualquer que dá eu tô lendo, não importa muito o lugar e a hora.

    Eu também acho besteira esse negócio de combinar capa entre os livros. Gosto muito de comprar em sebo, então sempre tem uns mais velhinhos no meio da minha estante. <3

    Beijo!
    Metamorphya••• Participe do Sorteio de 1 Ano do Blog!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou oldschool também e ainda prefiro os livros físicos. Chegava a dizer que odiava os e-books, mas depois de começar a ler uma série de 13 livros que foi traduzida por fãs e não tem versão física, acabei tendo que aceitar do jeito que ia. Estou no décimo livro agora e acabei ficando meio balançada por essa onda mais digital, só que já estou louca pra chegar ao 13° só pra poder voltar aos papéis de novo kkkk

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Salieri!
    Leio um livro de cada vez. Às vezes inicio uma segunda leitura e percebendo que vai ser muito bom, eu coloco na "fila"...gosto de reler os livros também, e tenho a nóia de primeiro ler o livro e depois assistir ao filme. Chego a ler o livro, assistir ao filme e tornar a ler o livro!!! Prefiro livro físico e confesso: não assisti a nenhuma série, acredita?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a tag mas já quero responder ela lá no blog hahaha
    Eu não leio livros de série...

    ResponderExcluir
  6. Ai adorei essa tag! Também vou responder lá no blog. Sabe que tenho a mesma opinião que você sobre elas? haha antigamente até fazia mais, hoje só o taking stock mesmo, mas essa achei bacana. Também prefiro mil vezes o livro físico e ao contrário de ti amo ler a noite haha
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Acredito que ler é um dos melhores passatempos que existem. Nos leva a tantos lugares diferentes, nos faz descansar, viver novas experiências, é realmente incrível. Nunca pensei nos meus hábitos de leitura, mas uma coisa que não consigo é riscar o livro, dá uma dor no coração rs ele tem sempre que ficar como novo haha Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  8. Esse seu desabafo inicial me definiu por completo haha. Adorei as suas respostas,e me identifiquei muito com todas as respostas. Eu também queria muito ler um livro de cada vez... e nunca dá haha. Nos últimos dias eu perdi essa mania de querer ler primeiro o livro antes d ever o filme/série (mas confesso que no ano passado eu fiz a proeza de ter lido uma trilogia inteira antes do lançamento do livro!). Ah, e eu amo ler em lugares silenciosos, mas quando tem aqueles ruídos, eu prefiro ligar o fone no último volume hehe. :)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Adorei a tag!!
    Vou fazer no meu blog^^
    Finalmente alguém que não leva os filmes ao pé dá letra dos livros hahahahaha quando era novinha ficava meio puta com isso, mas cresci e percebi que são veículos totalmente diferentes!
    Beijos

    ResponderExcluir

Nenhuma imagem presente neste blog me pertence. Todas foram encontradas na internet por meio de pesquisa no google.com e não viso qualquer fim comercial com seus respectivos usos. Se usei uma imagem sua e não lhe dei os devidos créditos, por favor me avise que o farei imediatamente, ou a retirarei do blog se você não quiser que eu a use. Visão Periférica - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©