3.4.17

Blogs que valem a pena acompanhar

3.4.17


Não sou uma pessoa de seguir muitos blogs, porque tenho muito problema com seguir qualquer coisa. De todos os modos, sempre tem um conjunto de blogs pelo qual tenho um carinho enorme, e muito boa a ideia desse tema de blogagem coletiva do Blogs UP, porque me deu a oportunidade de falar sobre isso.

Eu sou muito adepta dos blogs estilo diarinho, sou oldschool, daquelas que abre blog pra se identificar com os problemas e com o cotidiano das pessoas. Acho que escrever esse tipo de blog é muito difícil, porque, pra mim, a pessoa tem que ter as manhas de escrever algo que além de ser extremamente pessoal, também alcance um caráter universal, de nos fazer calçar seus sapatos e estar em seu lugar.

Lembro que quando os blogs surgiram, as pessoas falavam com muito desprezo desse estilo, mas é engraçado ver como virou uma espécie de coisa cult, com a profissionalização das blogueiras, né? 

Vamos à minha lista:


Infinito 3x4






Tenho um carinho especial por esse blog, porque toda a personalização dele, logo e essas coisas são minhas. Criei porque fiz muita questão de que minha amiga Valentina decidisse escrever. Ela é minha colega na graduação e uma pessoa ótima. Quando descobriu que eu tinha blog, me disse que gostaria de ter um, mas que não sabia mexer nas coisas. Que não fosse por isso, passei um tempão arrumando e deu certo. Ela dá as caras de vez em quando, mas amo o estilo dela de escrever, ela consegue falar das coisas mais simples e fazer a gente pensar sobre elas de uma maneira muito descomplicada. A sensação que eu tenho é de que ela fala as coisas como são. Um dia chego aí.


Momentos de lucidez e nem tanto





A Tais é uma pessoa que já passou por muita coisa nessa vida e, sempre que ela pode, compartilha sua luta com a gente que lê o blog. Mas ela, que tinha tudo pra ser uma pessoa triste, faz posts muito bem humorados e cheio de nostalgias que me fazem me sentir acolhida na blogosfera. Gosto muito, sempre que posso, acompanho.


Red Shoes on a Thursday






Amo muito esse blog. Esse é bem aquela coisa que eu disse na descrição do post: a Raquel consegue me fazer identificar com cada linha, cada espaço, cada letra minúscula no começo de frase. Amo tudo sobre que ela fala e da maneira que ela fala. Queria muito que ela lançasse um livro só com esses posts delas. E queria escrever assim quando eu crescesse.


Inconstâncias minhas





Esse é um blog de temas muito pesados, de uma pessoa que realmente precisa estravazar o que sente antes que isso a consuma. É um blog bem tenso, mas acho muito importante as coisas que são faladas nele, e acho que a gente tem que prestar atenção. 

****


É isso, por hoje.

Vocês conhecem algum desses blogs ou conhecem algum no estilo que gostariam de me recomendar? Comentem aí!


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Aí a pessoa entra num link pra ver as "novidades" que alguém com um gosto tão apurado para a escrita vai mostrar e com o que se depara???
    Com o próprio blog sendo mencionado!!! O.O Como lidar??? hahahaha
    Me sinto enormemente lisonjeada por ver meu humilde blog entre as tuas indicações <3 MUITO OBRIGADA!!!
    Dos outros eu apenas conheço o da Valentina e adoro o jeito que ela escreve também.
    Do Inconstâncias li apenas o post mais recente e até me deu um negócio estranho... Um texto realmente forte!
    E o Red Shoes? Não dá pra comentar, né? Amei aquele texto do casamento... E então entendi o lance com a "letra minúscula no começo de frase" hahahaha Adorei o jeito que ela escreve, pretendo acompanhar!
    Mais uma vez, MUITO OBRIGADA!!!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ain gente, quanto amor! Um ótimo jeito de conhecer um pouco dos novos blogs!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhum mas já tratei de seguir todos pra poder dar aquela stalkeada mais tarde XD

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tirando o da Tais, eu não conhecia nenhum dos outros (inclusive o seu que achei por causa da indicação da Nana/FalaTef).
    Sai com várias abas abertas ja <3
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir

Nenhuma imagem presente neste blog me pertence. Todas foram encontradas na internet por meio de pesquisa no google.com e não viso qualquer fim comercial com seus respectivos usos. Se usei uma imagem sua e não lhe dei os devidos créditos, por favor me avise que o farei imediatamente, ou a retirarei do blog se você não quiser que eu a use. Visão Periférica - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©