4.4.17

Aberturas de série que nunca salto

4.4.17
Créditos: Pixabay

Sou uma pessoa muito viciada em séries, mais do que deveria, muito mais. Acompanho várias, mas confesso que a abertura da maioria, depois de quatro ou cinco episódios, fica impossível não saltá-las, por mais legais e interessantes que sejam, como é o caso da abertura de "O demolidor", por exemplo, que eu AMO, ou a abertura de Powerless, que eu achei super criativa.

Porém tem umas séries com umas canções de abertura tão legais que eu sempre me empolgo cantando ou me divertindo, e daí a abertura passa e eu não salto.

Vou colocar minha listinha aqui, espero que vocês gostem:


5º Lugar: Orange is the new black


A canção de abertura é You've got time, interpretada pela Regina Spektor. A voz dela sempre foi hipnótica pra mim, de modo que escutá-la é sempre um prazer. E essa canção, que fala da dificuldade e da necessidade de seguirmos adiante casa muito com a série e é uma lindeza.

Aumenta o som!



4º Lugar: Salem


A canção que abria a série Salem, intitulada "Cupid Carries a Gun" ficou a cargo de ninguém menos que Marilyn Manson, em parceria com o criador da série, Tyler Bates. O cantor, que sempre se interessou muito pelo ocultismo, gostou bastante da temática da série, que trata das bruxas de uma maneira nada clichê, o que o motivou na composição dessa música. E realmente combinou bastante, checa aí.



3o Lugar: House of Cards


A abertura é uma canção instrumental de autoria do trompetista Jeff Beal, mas eu não sei se é porque ela combina tanto, tanto, tanto com abertura em si ou se a canção é simplesmente genial que não consigo saltar, adoro muito.

Confere e veja o que estou falando:



2º Lugar: Stan Lee's Lucky man


Alguma hora eu quero falar com mais calma sobre essa série que é ótima e quase ninguém fala dela. Mas, sem me empolgar e focando na questão das aberturas aqui, Lucky man tem uma canção de abertura legalzona da Corrine Bailey Rae (aquela que canta Put your records on). Ela não tem nome, ainda não foi lançada completa, mas abrilhanta muito a série. A letra casa direitinho com o enredo apresentado e a música em si é muito boa de escutar umas 300 vezes no dia.

Veja se eu estou errada:




1o Lugar: True Detective - 2a temporada


Lembro que quando começou a 2a temporada de True Detective, o povo odiou a nova abertura, porque os criadores tinham feito um teaser com uma canção totalmente diferente. Mas quem compôs  e cantou a abertura da 2a temporada de True Detective foi o lendário Leonard Cohen e é a coisa mais perfeita do mundo. E a canção mais as imagens é algo que fascina mesmo. Não tinha como saltar, é uma das aberturas mais shows de todos os tempos pra mim!

Apenas veja:




Vocês conheciam alguma dessas?
E de qual abertura de série você mais curte?
Comenta aí e compartilha comigo!



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Só série boa!! Amo essas aberturas também. Agora vou ficar o dia todo com a música de Orange is the New Black na cabeça, rsrs. Fala sobre a Stan Lee's Lucky Man sim! É a única da listinha que não conheço ainda.

    Outra opening que é um sacrilégio pular é a de Vikings!

    Beijos!

    http://www.metamorphya.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não assisto nenhuma dessas séries, mas adorei a descrição que você fez de cada uma das aberturas (House of cards, curti demais). Eu assisto, SEMPRE, a abertura de Game Of Thrones, e olha que é gigante. hahahahah Mas sempre tem um detalhe novo na abertura. É louco demais!


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahh.. a única que eu assisti foi a Orange Is The New Black... as outras não... E pulo ou ignoro as aberturas kkkk que coisa, não tinha pensado nisso... kkkk Acho que agora vou ficar mais atenta...bjinS

    www.coisadehellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ainda nao vi nenhuma dessas series mas adorei a abertura
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nenhuma imagem presente neste blog me pertence. Todas foram encontradas na internet por meio de pesquisa no google.com e não viso qualquer fim comercial com seus respectivos usos. Se usei uma imagem sua e não lhe dei os devidos créditos, por favor me avise que o farei imediatamente, ou a retirarei do blog se você não quiser que eu a use. Visão Periférica - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©