31.7.16

Amigo secreto da Liga dos Betas

31.7.16
Foto: Deviantart






j

Desde 2013, nós, da Liga dos Betas do Nyah! Fanfiction, comemoramos um amigo secreto com troca de histórias e fanfics. E acabou sendo uma tradição tão forte dentro do nosso grupo que desde o ano passado pensamos em fazer dois amigos secretos por ano, um em julho, mais "leve", com direito a ressorteio se eu não me sinto bem com a pessoa que eu tirei; outro em dezembro, mais hard, sem direito a ressorteio ou negociação.

A alegria de participar desse Amigo secreto é a possibilidade de você sair da sua zona de conforto e escrever sobre aquilo que seu amigo deseja, de acordo com suas próprias especificações. É um exercício não só criativo, mas de empatia também, afinal de contas, deixamos nosso mundo um pouco de lado para entrar no mundo de outra pessoa que tanto pode similar ao nosso quanto pode ser totalmente oposto.

Eu já escrevi de tudo nesses amigos secretos, começando por Crepúsculo e Vampire Academy (sem contar o famoso crossover de House e Hannibal que foi feito em outro amigo secreto, mas que foi o iniciador de tudo), universos com os quais eu não tenho absolutamente NADA A VER, até essa fic deste ano, sobre Doctor Who, mais especificamente sobre o Doutor e a Donna, um universo com que tenho TUDO A VER haha.

Todo mundo já está cansadíssimo de saber o quanto me identifico com a Donna, e o quanto eu achei injusto o final dela, a ponto de não conseguir mais avançar na série de modo algum. O pessoal que me conhece, e até alguns leitores mais assíduos do blog, estão cansadíssimos me "escutar" falando que Doctor Who termina na 4a temporada e ainda não mudei de opinião (quem sabe um dia haha). 

Quando meu amigo pediu uma história desses dois (dentre outras várias opções), eu simplesmente não consegui pensar em mais nada (isso porque eu tinha pedido o mesmo fandom e a mesma dupla no ano passado, ganhando inclusive um dos melhores presentes da minha vida). Por mais que eu ache que minha amiga secreta escreveu a melhor fic do mundo sobre os dois e esgotou o tema de uma vez por todas, nunca saiu da minha cabeça o famoso "e se a Donna tivesse visto o Doutor se despedindo dela no dia do seu casamento em The End of Time?" 

Foi a partir daí que resolvi escrever minha historinha. 
A parte boa foi que acabei matando três coelhos com uma cajadada só, porque escrevi a fic para meu amigo, escrevi pra mim e escrevi também para o blogagem coletiva do +QP.

Quem animar de ler, espero que goste. Basta clicar AQUI.

E, mais ainda, se alguém quiser comentar, por favor, deixe o endereço do seu blog para eu retribuir a visita =D. É uma das coisas que eu mais gosto de fazer, portanto não se sinta acanhado(a).


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nenhuma imagem presente neste blog me pertence. Todas foram encontradas na internet por meio de pesquisa no google.com e não viso qualquer fim comercial com seus respectivos usos. Se usei uma imagem sua e não lhe dei os devidos créditos, por favor me avise que o farei imediatamente, ou a retirarei do blog se você não quiser que eu a use. Visão Periférica - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©