1.4.16

A Confraria dos Blogueiros apresenta: WEDA #1 [Writing Everyday April]

1.4.16
Foto: Pixabay


Bom, verdade seja dita, a essência da ideia não é do grupo e, tampouco, nova. Já é de conhecimento comum na blogosfera que os youtubers aproveitam o mês de abril para propor um desafio de filmagens diárias em seus respectivos canais, o VEDA - Vlogging Everyday April. E também não é novidade nenhuma que o falecido Rotarroots propôs, no ano passo, um desafio semelhante para os blogueiros (BEDA - Blogging Everyday April).

Por que abril? Não faço ideia xD. Mas o desafio é uma ideia super legal! Eu curti tanto, mas tanto, mas tanto, que, assim que criei a Confraria dos Blogueiros Escritores, tive de "comemorar" a data com um desafio semelhante, mas adaptado à realidade do nosso grupito. E é aí que nasce o WEDA (Writing EveryDay April). 


E qual é a diferença com os outros dois já existentes?


Elementar, meu caro leitor: o WEDA se propõe a ser um desafio para a escrita diária de poemas, contos ou crônicas. 

E também, para sua construção, ao contrário do BEDA e do VEDA que são de temática livre, nós fizemos uma lista de inspirações para nos guiar durante o mês. Essa lista nada mais é do que canções propostas pelos membros e sorteadas para serem transfiguradas nos formatos que propomos aqui. Observe que não se trata de cópia, mas de inspirações para escrevermos. 

A lista de canções é a seguinte: 




Já deu pra notar que não sou uma pessoa muito assídua com meus desafios, mas aqui a coisa muda de figura porque o grupo é meu e eu preciso dar o exemplo xD. Então me esforçarei ao mááááximo para postar todos dias e que seja algo que valha a pena.
Enfim, espero que o desafio renda muito e que nos traga bons textos e bons autores =D.
Se você ficou interessado, entre para nosso grupo: https://www.facebook.com/groups/confrariadosblogueiros/

Só não se esqueça de colocar o endereço do seu blog em modo público para que eu possa ver, porque todos os blogs dos solicitantes passam por análise prévia para serem aceitos, de modo a preservar o perfil do grupo.
O que você achou do projeto? Comenta aí.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Ah ficou linda a apresentação, nem fiz no meu blog. Acho que vocês fizeram tão lindamente que não faria nada a altura. Não vou fazer todos os dias, mas vou tentar participar ao máximo. bj

    ResponderExcluir
  2. Se a pessoa já começa arrasando no post de apresentação... o que esperar do projeto todo???
    Ansiedade tornou-se meu nome e expectativa o sobrenome! Hahahaha
    Que comecem os jogos!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. 1o - eu amo o grupo! Foi a melhor coisa que me aconteceu desde que eu criei o blog!
    2o - adorei o projeto, mesmo tendo a possibilidade de ser engolida pelas dimensões dele.
    3o - que post lindo! tem até a playlist!!
    Então agora é a hora de movimentarmos essas blogosfera com muitas palavras!
    bjoks!

    ResponderExcluir

Nenhuma imagem presente neste blog me pertence. Todas foram encontradas na internet por meio de pesquisa no google.com e não viso qualquer fim comercial com seus respectivos usos. Se usei uma imagem sua e não lhe dei os devidos créditos, por favor me avise que o farei imediatamente, ou a retirarei do blog se você não quiser que eu a use. Visão Periférica - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©