24.2.16

Layouts free lindos e não muito usados na blogosfera

24.2.16

Acho uma tristeza sumir e deixar o blog às moscas. Mas tem hora que não tem outro jeito, a gente vai ordenando as prioridades por ordem de urgência (o que quer dizer "sempre executar determinada tarefa quando ela alcançar o status de 'urgente' xD"), até o blog se incluir nelas. Enfim, vamo' que vamo'. Escrevei esse post e depois vou responder todos os coments e fazer as devidas visitinhas.

Tem muito tempo que não trago um post de ajuda para os blogueiros — e não ia fazê-lo tão cedo xD — mas, ultimamente, tenho visto vários blogs utilizando os mesmos quatro layouts free famosos da blogosfera e, não sei, isso me irritou um pouco, porque tenho a plena consciência de que um lay reflete muito a personalidade de um blog. E não acho que a questão é meramente não ter dinheiro para pagar um lay exclusivo, a verdade é que existem vários templates lindos na internet, basta um pouquinho de força de vontade e disposição para procurar.

No entanto, agora, quem cair aqui, nem vai ter que desperdiçar tempo procurando, pois eu mesma fiz uma varredura no google, olhei mais de 80 páginas (não 80 sites, 80 páginas do google mesmo) para trazer os lays free mais lindos que encontrei. Tem de tudo quanto é cor e jeito. Vou colocar aqui hoje uma lista com dez, mas tem muito mais, de modo que farei outras postagens em breve.

Para acessar os layouts, basta clicar no seu respectivo número, embaixo da gravura. Testei todos os links, e todos eles estão operantes.




Layout 1 // 2 // 3 // 4


Nem vou dizer que esse lay 1 é um dos mais lindos dentre os quais encontrei. Tem um aspecto super neutro, mas ao mesmo tempo estiloso e unissex. 

O lay 2 usei muito tempo, quando comecei o blog. Foi uma mão na roda até ter dinheiro para pagar um designer. Quem visitar o blog da Barbara, vai ver meu comentário surtante de emoção por ela ter disponibilizado essa lindeza. 

O lay 3 acho vai agradar quem quiser fugir um pouco do cinza. E parece que flores andam muito na moda, verdade? Eu particularmente não sou muito chegada em flores, mas mesmo assim usaria esse lay da Lecca só pelas cores mesmo =).

O 4 é um lay básico e sei que agrada muito mesmo hoje em dia. 




Layout 5 // 6 // 7 // 8

Eu piro muito nesse 5o layout e no trabalho da Gabbi Sandi. Eu só não o uso porque ele permite apenas uma postagem na página principal e isso não me agrada muito. Mas o próximo lay que eu instalar no meu blog, quero nesse estilo. É muito elegante e clean e não vi nada parecido na blogosfera.

O lay 6 também é da Gabbi. Esse eu sei que agrada porque lays brancos e mais clean estão super na moda também. E esse, com esse toque meio indie, meio nostálgico é de arrancar suspiros.

Também amei o 7 e 8 pela estrutura e pelas bordinhas arrendodadas na medida certa. Deu um ar muito delicado aos dois layouts. As cores também são legais e bem diferentes. Acho que esses dois são bons para quem não quer investir muito em um cabeçalhos. Três gravurinhas bonitinhas (ou uma no caso do oitavo) e voilá.




Layout 9 // 10


O lay 9 tem essa pegada meio hippie (?) também e possui cores muito legais. Só tem que tomar cuidado pra não encher a sidebar de coisas, porque pode ficar muito carregado.

O décimo tem um diferencial que eu amo. Além de ser super clean e unissex, as cores dele podem ser editadas por meio da personalização do blogger, ou seja, você não precisa saber de html pra colocar nas suas cores preferidas. 


É isso, galera, espero que tenha gostado!

Se vocês tiverem um lay free preferido que eu não citei, coloque aí nos coments. E coloquem o link de vocês pra eu retribuir a visita.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Esses lay's parecem muito com os que eu usava no Tumblr - que pra falar a verdade e um paraíso e lay fé de. Não sei se eu usaria eles, gosto clássico. E to numa fase bem minimalista, haha. Mas e bom que vc queira ajudar as pessoas a terem um blog mais arrumadinh arrumadinho bonito. 😊

    ResponderExcluir
  2. Todos os lays são muito lindinhos! E não muito usados mesmo! É questão de procurar bem, tem muitos free lindos e que não ta na cara de tudo que é blog que eu entro! Beijos Sali! :D

    ResponderExcluir
  3. Todos são lindooos *-*
    Amei mesmo haha já vi alguns blogs com alguns desses layouts, não sabia que eram free :3
    beijos
    hotGanurb

    ResponderExcluir

Nenhuma imagem presente neste blog me pertence. Todas foram encontradas na internet por meio de pesquisa no google.com e não viso qualquer fim comercial com seus respectivos usos. Se usei uma imagem sua e não lhe dei os devidos créditos, por favor me avise que o farei imediatamente, ou a retirarei do blog se você não quiser que eu a use. Visão Periférica - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©