28.2.16

Clube de leitura, grupo novo e links do mês

28.2.16
Foto: Pixabay - casa muito bem com os assuntos sobre que falarei xD


Pode parecer que sim, mas eu não me esqueci do Clube de Leitura, e muito menos do título a ser lido: Dragões de Eter, do Rafael Dracon.

Sei que ele é o queridinho de muita gente e configura na lista de preferidos de mais gente ainda, porém, sério, o máááááááááááááximo que eu consegui ler foi até a página 26. Venci o prólogo, duas páginas do primeiro capítulo e DESISTI.

O livro me lembrou aquelas ANIMAX que eu lia quando tinha 10 anos, cuja linguagem achava linda e decidi reproduzir nos meus textos. Até que levei um zero em redação, por pobreza textual. Foi bom ter levado esse zero, porque descobri todo um leque de possibilidades nas minhas pesquisas (e olha que foi antes da internet se popularizar no Brasil) e me ajudou muito a escrever. 


Então, aquela linguagem de RPG, de um narrador chato tentando contar uma história sob seu ponto de vista, orientando a todo instante meu julgamento não me convenceu, muito pelo contrário, eu revirava os olhos cada vez que vinha um comentário que tentava ser despojado, mas que me soava ridículo.

Por alguma razão, fiquei pensando no Brás Cubas do Machado de Assis. Acho que é porque o Brás Cubas é um narrador super irônico, mas que convence. Enfim, deixa pra lá. 

O prólogo já me incomodou. Nunca vi tanta justificativa fora de hora e inútil pra falar que se está escrevendo uma história verossímil. Ah, não sei quê, o povo não adora os deuses, mas os filhos dos deuses, mas os deuses existiam, só que estavam muito longe, mas aí os filhos dos deuses tinham avatares, e esses avatares alguma coisa sob o termo fada. Mas, gente..! Já odiei de ler de primeira, ainda precisei reler pra entender o negócio. Não foi legal. 

Enfim, eu tentei. De verdade.


*****


O sumiço que dei nesse mês de fevereiro foi para tirar do papel uma proposta que já vinha martelando as minhas ideias há bastante tempo (daí com alguns acontecimentos no Blogs que Interagem, decidi acelerar as coisas): a criação de um grupo para reunir o pessoal que escreve contos, poemas ou crônicas e tem blog, a Confraria dos Blogueiros Escritores. A ideia é funcionar como um refúgio para esses blogs que são solapados na blogosfera, ao mesmo tempo que ser uma plataforma de aprendizagem para os que ali estão, porque, né, sou tia, sou obcecada com essas coisas de ter algo a ensinar xD.

Até o momento estamos com 20 membros, todos felizes e saltitantes.


E o banner está na minha sidebar. Espero trazer mais novidades em breve.

Com isso eu me desapego totalmente do B.Q.I e posso ser capaz de seguir adiante na vida. 


*****


Meus parceiros esse mês escreveram sobre coisas tão diferentes que ficou difícil categorizar xD. Separei mais ou menos assim:

No que diz respeito à execução de projetos, a a Thay, do Penduricalhos e a Tamara do Sobre Pequenas Obsessões, fizeram um post do projeto 12 coisas, 12 meses sobre as Citações que as marcaram:

Post da Thay: http://www.decorpenduricalhos.com.br/2016/02/12meses12coisas-12-citacoes-que-me.html

Post da Tamara: http://sobrepequenasobsessoes.blogspot.com.br/2016/02/sobre-projeto-12meses12coisas.html


No que diz respeito à livros e escrita, a Jake deu dicas super legais sobre cursos para escritores; a Sandra do Letras que se movem fez uma lista sobre assinatura dos escritores famosos; a Vanessa Vieira, do Pensamentos Valem Ouro destacou os lançamentos de fevereiro de uma editora parceira, a Planeta, e a Lari, do Enfim Resolvido, fez uma resenha do livro De repente, de Nichole Chase:

Post da Jake: http://www.jakedossantos.com.br/2016/02/cursos-para-escritores.html

Post da Sandra: http://letrasquesemovem.blogspot.com.br/2016/02/assinaturas-ilustres.html

Post da Vanessa: http://www.pensamentosvalemouro.com.br/2016/02/novas-parcerias-editora-planeta.html

Post da Lari: http://www.enfim-resolvido.com/2016/02/resenha-do-livro-de-repente-serie-royal.html


Sobre filmes e séries (aquelas, quando alguém descobrir uma maneira eficiente de desintoxicação de assistir séries, por favor, me avisa!), a Andressa fez uma lista dos filmes que ela viu por esses dias, a Ana Carolina, do Mesa de Café da Manhã falou das séries cujos pilotos ela assistiu (é uma série de posts, e vocês precisam ver todos! São ótimos!) e a Dandara, do A talking movie falou de uma premiação que eu amo. Oscar? Não, o Framboesa de Ouro! Adorei kkkkkk

♥ Post da Andressa: http://www.aconstantinobrandao.com.br/2016/02/o-que-assisti-essa-semana-25.html

♥ Post da Ana Carolina: http://mesadecafedamanha.blogspot.com.br/2016/02/depois-do-piloto-3.html

♥ Post da Dandara: http://atalkingmovie.blogspot.com.br/2016/02/framboesa-de-ouro-vencedores.html


E, pra fechar, uma crônica do Kennedy, do blog Um diário quase normal: "O que seu amor me ensinou"
http://www.umdiarioquasenormal.com/2016/02/sobre-o-que-seu-quase-amor-me-ensinou.html



Ain, é isso, volto em breve ♥

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Legal esse projeto da Confraria dos Blogueiros, Salieri. Desejo boa sorte a vocês. Só fico triste de não te ver mais pelo Blogs que Interagem. Você vai fazer falta. :(

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Então, você falando sobre o livro me lembrou muuuuito eu tentando explicar pra humanidade o motivo de não passar das primeiras páginas dos livros do Paulo Coelho. Acho que tudo tenta ser tão profundo no texto dele, que ai nada é profundo o bastante. Deu pra entender? hahahahaa

    Obrigada pela indicação!

    Bjo

    ResponderExcluir

Nenhuma imagem presente neste blog me pertence. Todas foram encontradas na internet por meio de pesquisa no google.com e não viso qualquer fim comercial com seus respectivos usos. Se usei uma imagem sua e não lhe dei os devidos créditos, por favor me avise que o farei imediatamente, ou a retirarei do blog se você não quiser que eu a use. Visão Periférica - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©