27.1.16

Novo layout e indicação dos parceiros

27.1.16

Estou apenas animadíssima com a mudança do meu layout. Só isso mesmo pra me fazer a esquecer a treta com a submarinoviagens que estou vivendo nessa semana (não recomendo comprar passagem lá, mas de jeito nenhum! Farei um post sobre isso quando a situação acabar).

Quero agradecer muito a Larissa Santana, do Moonly Design, pela paciência e pela prestatividade. Pensem numa pessoa chata. Multipliquem por 35 e sou eu xD. Por outro lado, quando gosto de um serviço, é pra sempre. E ela me conquistou, porque esteve o tempo me consultando, acatando minhas sugestões, fazendo o máximo possível pra me agradar, desmanchando coisa feita e refazendo... Sem contar que no tempo em que prometeu que executaria o serviço, ela o fez, mesmo com problemas de inundação na cidade dela e tudo! Por isso, quando alguém quiser um layout para blogger lindo e cheiroso, e, acima de tudo, quer alguém prestativo e eficiente para fazer o trabalho, falem com ela. Satisfação garantida!

No entanto, a grande mudança foi apenas na roupa mesmo. A estrutura continua a mesma, apenas acrescentei a TAG Desafios para abarcar todos. Também, na sidebar dei um espaço para todas as marcações. Enfim, estou aprendendo =).

E nada melhor para inaugurar o lay com a indicação de posts que curti nesse mês dos meus parceiros lindos. Só tenho parceiro nota 1000, é um prazer visitar seus blogs sempre =). 



******

A Ana Carolina, do Mesa de Café da Manhã, fez uma resenha linda sobre um filme que ainda não vi, mas quero ver: Carol (2015) — que teve várias indicações ao Oscar e tudo (o que não diz tanta coisa assim, sejamos francos...). É uma resenha escrita com muito cuidado, sob um viés crítico, em que ela aponta vários detalhes que a gente, como seres humanos mortais, às vezes não percebe. Sempre que escrevo resenhas, faço isso analisando a parte "literária" dos filmes e séries, ou seja, como o enredo anda, como as personagens são trabalhadas, que efeito que chega para nós, espectadores, etc. Mas a Ana tem um conhecimento muito grande dessa parte audiovisual e isso enriquece muito, porque um filme é um filme, não é um livro xD. São "textos" diferentes, cada um com seus recursos próprios. Vocês precisam ler para saber do que estou falando, essa resenha dela é uma verdadeira aula!





E ainda falando em filmes, a Dandara, do A Talking Movie, pegou um fato que vem ocorrendo esses dias, ou seja, a tentativa de alguns atores negros de boicotar o Oscar, e formulou uma reflexão muito interessante em cima dele. Particulamente, não tinha ideia do que estava acontecendo e fiquei bastante surpresa. Não tenho uma opinião sobre isso, porque, sei lá, fiquei muito chocada xD, mas é excelente para pensamos. Lanço para vocês a pergunta:


Existe cota para negros na academia?





*****


Saindo dos filmes e entrando na área das séries, o Blogs que Interagem Select fez uma blogagem coletiva que deu o que falar. Propôs que falássemos sobre os personagens de séries que nos representam, e a Renata Guarino, do Assim Te Conto (além de mim, claro heheh), fez sua lista. E aí, coincidiu algum?





A Andressa, do A. Constantino Brandão, não fez a blogagem coletiva, mas também falou de uma série que está em alta: How To Get Away With Murder. Estou bem louca pra fazer uma resenha sobre ela, porque essa série é tudo de bom!





*****


Também, nesse mês, vários parceiros resolveram trazer para a blogosfera reflexões em forma de poemas e quotes de grandes escritores.

A Vanessa, do Pensamentos Valem Ouro, foi uma que trouxe quotes do Fernando Pessoa pertencentes ao Livro do Desassossego. Quando escrevi sobre "Livros que me mudaram", citei o Livro do desassossego, e da influência que ele exerce na minha escrita literária (não que isso diga que eu escreva bem, apenas que eu tenho copiar o Pessoa mesmo xD).





Já a Sandra, do Letras que se movem, trouxe um poema de uma poetisa portuguesa, a Florbela Espanca. Como eu disse para a Sandra, a Florbela, numa época de extrema racionalidade na literatura, em que as vanguardas atingiam seu ápice, botou a cara a tapa e resolveu falar de sentimentos. 





A Bianca, do Mundo Colorido de Bia não trouxe nenhum escritor famoso, mas trouxe uma escritora excelente, ou seja, ela mesma. Do seu jeito simples e delicado ela falou sobre o amor. No meu caso particular, é o maior amor que tenho.






******

Meus parceiros escreveram dicas para melhorar vários setores da nossa vida. Amo post com dicas, porque isso faz com que descubramos uns macetes novos. Acontece comigo toda vez!

A Thay, do Penduricalhos, atingiu em cheio meu ponto fraco e meu maior motivo de pesquisa na internet: Dicas para ajudar a estudar. Sou dessas que ama estudar mais que tudo, mas tenho sérios problemas de concentração, então tudo quanto é dica que ajuda, me ajuda xD. E as dicas dela estão uma lindeza. Confere:





Na vibe da vida saudável (eu bem que prometi comer de forma mais saudável esse ano!), a Lah, do Enfim Resolvido, deu ótimas de como perder peso e sair do sedentarismo:






E o Kennedy, do Um diário quase normalcontinua com sua série de posts ajudando o pessoal indeciso sobre escolher o curso dos sonhos. Ele sabe o quanto eu amo essa sequência de posts, e meus ex-alunos amam igualmente. Dessa vez ele está falando sobre Teatro:







*****


NÃO TEM MÚSICA, TIA?

Pois é! Tem! A Tamara, do Pequenas obsessões, fez uma lista perfect sobre Músicas para levantar o astral? E aí, 'bora?






*****

É isso! Visitem meus parceiros lindos e me contem do que gostaram! Eu sei que é tanto post lindo que fica difícil escolher, mas conta aí, vai!

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Somos duas =) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

      Excluir
  2. Que layout lindo! Adorei <3 Ficou muito legal! Gostei principalmente do menu superior, que acompanha com a barra de rolagem. É bacana porque está tudo "sempre à mão" né? E que links bacanas também você indicou. Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá tudo fofo nesse lasy, só preciso arrumar o widget de parceiros, mas vou fazer isso em breve, assim que entregar todos os meus relatório porque sempre que eu entrego um aparece outro e isso atrasa minha vida xD.

      BJooo!

      Excluir
  3. Amei o novo layout, lindo! E obrigado pela indicação! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou lindo o lay, né? Também amei muito!
      E às ordens, continue vc escrevendo essa série de post linda que ajuda muita gentee =)

      BJoo!

      Excluir
  4. Parabéns pelo novo layout Salieri, ficou tão delicado ^^
    É tão bom mudar a carinha do blog né? Você fica algum tempo só babando na "nova" cria :p.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ser uma pessoa que ficasse quieta com as coisas, mas não sou, precisava mudar a cara do blog e acho que agora vai dar pra ficar mais quieta kkkk.A Lari disse que não é bom ficar mudando, porque a gente deve criar uma identidade visual. Antes não estava satisfeita com a identidade dele, mas agora fiquei *-*

      Um beijoo!

      Excluir
  5. Está muito lindo o layout novo. Delicado, romântico, original. Parabéns à designer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pra Lari que foi a mais linda das pessoas. Eu só enchi o saco mesmo kkkkkk!

      Bjooo!

      Excluir
  6. Entãããããão....eu comentei lá no fb, mas tinha que fazer a minha marca por aqui também! Preciso dizer? Tá lindo o seu novo layout! Super otimizado, com cores ótimas e adooooorei o menu suspenso! Parabéns!
    Que linda que você recomendou a minha resenha de "Carol". Realmente tento ser bastante didática ao falar da parte técnica de um filme e fico enormemente feliz que eu esteja conseguindo passar a mensagem, para quem quer ser profs de cinema como eu, saber que consigo passar a lição, hehehe.

    Beijo enorme e que 2016 seja lindo como o seu novo cantinho ;D

    ResponderExcluir
  7. Arrasou no layout! Ficou muito maravilhoso! Adorei!! Isso aí, começar 2016 com tudo!!! *-*
    Quanto a indicação, me pronuncio em um emoji: <3 Hahah

    ResponderExcluir
  8. Muito bom! Eu gostei muito. Harmônico ,e agradável de se ler e, claro, os lays, (hoje não, já a partir de um bom tempo, tem que ser funcionais, responsivos e essa coisa toda) Me chaou atenção essa bronca que teve com a outra pessoa com quem fez o antigo, pois é, eu não sei quem é, mas mesmo assim acho legal vc tecer alguns comentários, não pra esculachar ninguém , mas pq é sempre bom ter referências, afinal é um das maiores preocupações de quem começa nesse negócio ( e quer levá-lo a sério) e a coisa do layout. Não só como se apresentar, mas também como fazer a coisa funcionar. Nós, blogs que não somos marcas, que lutamos por espaço, precisamos nos esforçar ainda mais pra que o leitor "pouse" aqui e se torne habitué. Então o layout é grande parte disso.
    Boa sorte no com o novo layout!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelos elogios, é muito importante mesmo pra mim <33 Eu adorei fazer esse layout, logo vou colocar ele no meu portfólio. Foi um dos melhores trabalhos que eu já fiz, cada detalhe... E é uma honra pra mim fazer parte disso, principalmente pra um blog tão incrível como o seu. Beijos!

    Vou visitar os links <33

    ResponderExcluir

Nenhuma imagem presente neste blog me pertence. Todas foram encontradas na internet por meio de pesquisa no google.com e não viso qualquer fim comercial com seus respectivos usos. Se usei uma imagem sua e não lhe dei os devidos créditos, por favor me avise que o farei imediatamente, ou a retirarei do blog se você não quiser que eu a use. Visão Periférica - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©