13.12.15

30 frases para não esquecer (3/3)

13.12.15


Já que meus vizinhos não vão me deixar dormir com a festa de arromba que estão fazendo, melhor eu providenciar minha própria festa de arromba do lado de cá com músicas aceitáveis ao meu ouvido.

Daí resolvi escutar várias para fazer a última parte desse post que já está com um mês de atraso (ou seja, HOJE já era dia de postar o topic de dezembro, mas abafem).

A primeira constatação que eu tive quando selecionei minhas canções preferidas foi a de que não escuto nada de profundidade, gente, desculpa xD. Não tem nadinha poético, nem de "grande valor literário". Só escuto musiquinha romântica da década de 40 e 50. Serião.

Outra constatação, só canções em inglês. Nadinha em PT, nadinha em ESP. Estou realmenre precisando ampliar meus horizontes xD.

Daí que tive que fazer uma seleção mais apurada. Das músicas que eu curto saíram as que saíram. Vocês vão notar, de cara, que, das dez, duas são do Simon e Garfunkel, e mais uma do Paul Simon em carreira solo, porque, né, porque sim, melhores letras ever. Ou seja, 30% são dos mesmos cantores xD (e se dependesse de mim, fazia as 10 frases só com músicas  deles hehehe). Mas essa dupla foi muito importante mesmo na minha vida e The sound of silence é minha canção preferida dentre todas, não tem jeito. Em seguida vem o B.J Thomas, um cantor que eu super curto (de quem já tive a oportunidade de assistir um show *o*, melhor coisa da minha vida). Do B.J foram duas (a do Burt Bacharach conta como a do B.J também já que ele a eternizou). A you'll never walk alone coloquei como sendo do Elvis, mas essa canção já teve umas 350 mil regravações, então... Essa música está no final do filme "O padre", um dos meus filmes mais preferidos da história igual *-*. Não tem como "you'll never walk alone" não fazer parte do seu repertório de canções arrepiantes depois que você vê o filme.


Enfim, espero que gostem da seleção. Como sei que há uma probabilidade muito minúscula de vocês terem escutado todas ou quase todas, espero que sirva de algo xD.





















Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. SOCORRO!
    Amo Simon and Garfunkel! The sound of silence pra mim é a melhor letra de música já escrita!

    Bjo

    http://sobrepequenasobsessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OiÊ!

      Nossa, fiquei até emocionada agora com mais alguém que curte esses dois *-*
      Achei que ia morrer e nunca ia conhecer ninguém <3

      Obrigada pela visita!
      Bjoo!

      Excluir
  2. Nossa, só fera heim!!! the boxer fez parte da minha adolescência...saudades. The sound of silence, a musica é patrimônio cultural da humanidade. O mais, tudo excelente também. Menina com bom gosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, que bom que você curtiu, minha querida *-*
      Como eu escuto música que ninguém à minha volta escuta, sempre espero comentários como "ai, nunca vi" hahahah.
      Ver que existem pessoas que compartilham do mesmo gosto que eu é indescrítivel =D

      Um beijo!

      Excluir
  3. Oi, gata! Eu realmente não conhecia todas, kkk, mas adorei a ideia de postar frases das músicas que você gosta. Achei muuuuito legal mesmo! E eu adoro conhecer música nova, principalmente se a letra é inspiradora <3

    ResponderExcluir
  4. Scorpions, Beatles e Elvis no mesmo post, meu coração chega a acelerar. hahaha Adorei a seleção de músicas!


    http://desapegomental.com

    ResponderExcluir
  5. Os únicos q eu conhecia nessa lista eram Scorpions e Elvis. Os outros não me recordo de te algum dia escutado. Mas me deu curiosidade de ouvir agora.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Seu gosto musical é excelente! Realmente dei umas faltas de um PT na lista, mas olha, adorei!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, conheço bem poucos do post mas fiquei com uma vontade de ouvir e conhecer vários deles pois são bem reflexivos.

    Abraços! ~ http://www.umdiarioquasenormal.com

    ResponderExcluir

Nenhuma imagem presente neste blog me pertence. Todas foram encontradas na internet por meio de pesquisa no google.com e não viso qualquer fim comercial com seus respectivos usos. Se usei uma imagem sua e não lhe dei os devidos créditos, por favor me avise que o farei imediatamente, ou a retirarei do blog se você não quiser que eu a use. Visão Periférica - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©