19.12.15

Amigo secreto do Blogs que Interagem 2

19.12.15

Gostei tanto desse negócio de escolher cinco posts para o Amigo Secreto do B.Q.I que quero fazê-lo até para as pessoas que eu não tirei, mas que merecem muito!

Daí escolhi falar do blog da Bianca Thais, Bianca e os balões. Blog lindo, com uma proposta muito legal que li inteirinho na busca pelos 5 posts preferidos. Na verdade, li sem querer, porque os assuntos são tão legais e os posts tão enxutinhos que você lê, passa para o seguinte, lê, de novo, lê, de novo, daí: ué, mas já acabou?

A Bianca fala muito sobre o peso e sobre a elevação da autoestima de quem é gordo. Particularmente, não sou gorda, mas já fui, então entendo cada linha que ela discute no blog. E mais, às vezes a gente se esforça, entra no manequim padrão, mas a cabeça não muda e muito menos o nosso sentimento de estar no mundo. Não é algo fácil... 

Enfim, aqui vai a minha lista que não está em ordem de preferência. Se você ficou curioso e quer acessar o post, basta clicar no seu respectivo título:


1. Tag: Doctor Who

Apesar de todo mundo saber que, pra mim, Doctor Who termina na 4a temporada xD, achei muito diva essa tag e me imaginei respondendo todas as perguntas. Para quem é fã da série, essa TAG é um prato cheião.


2. Três personagens gordas para amar

Aqui, a Bianca faz uma lista de personagens gordas de filmes e séries que se destacam em seus respectivos papéis. Só a menção de "Preciosa" me deu um nózão na garganta, sem mais. 


3. A gordofobia da revista Glamour Brasil

Esse post é uma resposta a uma piada de mau-gosto feita pela revista mencionada no título em que uma mulher que antes era gorda diz que emagreceu depois de tomar vergonha na cara, como se a obesidade fosse consequência apenas de preguiça e desleixo, mas a questão é muito mais complexa e todo mundo sabe; ou pelo menos todo mundo que não é idiota, na boa. Não vou ficar chovendo no molhado, o post fala as coisas essenciais por si mesmo. 


4. Ditadura feminazi do ENEM

Aproveitando essa vibe de posts de posicionamento crítico, não poderia deixar de mencionar esse em que ela fala sobre a redação do ENEM e a repercussão que ela causou nas redes sociais. Foi um grande acontecimento desse ano. E o melhor é que a Bianca ainda termina citando Sailor Moon hahah, adorei!



5. Filmes para ver no dia das bruxas

Por último, ficou esse texto bem legal que ela escreveu para uma blogagem coletiva do grupo. Só filme bom, adorei a seleção, vi quase todos e os recomendo! Gostei muito!


*******


É isso!

Prazerão, Bianca! Espero que seu blog continue firme e forte em 2016, você não pode parar esse trabalho lindo que tem feito. Acho que você mesma tem noção da importância da representatividade. Agora você é uma dessas pessoas <3


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Eu tive uma ligeira decepção com Doctor Who com o final da quarta temporada porque não gostava muito do 11ºth e nem dos Pond (da Amy, pq Rory <3), mas acabei superado e agora com o Capaldi eu tô achando sensacional <3

    Obrigada por não ter me deixado de fora <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee!

      Então, eu não fui muito com a cara do 11th porque ele parece ter 12 anos de idade xD.
      Daí fiquei louca pra ver o 12th, mas, tipo, aquela Clara também me desanimou um pouco porque aí quem parecia ter 12 anos era ela. Eu gosto de gente mais velha, aquelas, sou esquisita nesse assunto, acho que já saturei de adolescentes e não suporto mais (não sou uma há um bom tempo XD).

      Estamos aí, minha querida. Na verdade, vou te confessar que eu fiz isso porque realmente amei os posts, do contrário tinha só pedido desculpas mesmo XD kkk.

      Continue a blogar xD, sempreee!

      Bjoo!

      Excluir
    2. Meu deus, eu odeio a Clara. Muito chata mesmo, mas o 12º faz compensar.

      Excluir
  2. Os textos 3 e 4 são duas tijoladas! Eu não me ligo muito em filmes, e afins... acho que a instantaneidade da web me deixou meio q com dificuldades de acompanhar histórias longas ou séries. E depois do Youtube, bom... a casa caiu de vez. Mas adorei os textos supracitados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!
      Então, fiquei muito de cara com o blog, foi muito melhor do que eu esperava. Amei a proposta e os posts, e a coragem da Bianca de se posicionar frente ao que ela vivencia, lê, vê... Enfim *-*

      Nossa, eu ando bem viciadas em séries, então filmes pra mim andam ficando de lado, porque não ando suportando um começo, meio e fim tão rápidos. Queria ser dessas hahahaha.

      BJooo! Obrigada pela visita =D

      Excluir

Nenhuma imagem presente neste blog me pertence. Todas foram encontradas na internet por meio de pesquisa no google.com e não viso qualquer fim comercial com seus respectivos usos. Se usei uma imagem sua e não lhe dei os devidos créditos, por favor me avise que o farei imediatamente, ou a retirarei do blog se você não quiser que eu a use. Visão Periférica - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©