18.11.15

30 frases para não esquecer (2/3)

18.11.15



Se você perdeu a 1a parte, pode vê-la AQUI

♥♥♥♥

Bom, seguindo com a vida, porque não há outra coisa que fazer (mas minha indignação continua u.u), venho com a 2a parte do "Topic of the month". Dessa vez resolvi trazer citações de filmes. Vale observar que fiz uma interpretação meio peculiar da proposta da blogagem, porque, na minha cabeça, "frases para não esquecer" virou "frases que eu não me esqueço" xD. Mas sou daquelas que quando tem a oportunidade de compartilhar algo de que gosto, não penso nem meia vez (daí essas interpretações transversais xD).


♥♥♥♥♥


A primeira citação não era bem a que eu queria trazer, mas vale a menção do meu filme preferido de todos os tempos: "A eternidade e um dia", do diretor Theo Angelopoulos. Já falei dele aqui em algum momento, foi um filme que vi por acaso, numa noite de insônia, beeem na adolescência mesmo (praticamente quando lançou) e foi um impacto muito grande na minha vida. É um filme lindo, daqueles que não acontece nada, mas fica na sua cabeça por décadas!



A segunda, também trago de um filme bem antigo e que todo ser humano na Terra devia ver, porque fala exatamente das relações humanas: "Morangos silvestres", do diretor Ingmar Bergman.




A terceira é uma frase que nunca saiu da minha cabeça, desde que a escutei nesse filme. Apesar de não fazer muito sentido deslocada, é o que guia o filme inteiro. Trata-se de: "O homem do lado", do diretor Gastón Duprat. Nem preciso dizer que é um filmaço, super mega cuidado em cada centímetro e que deixa a gente de cabelo em pé. 




A quarta citação também vem de um filme super importante para a minha vida: "Amadeus", do Milos Forman. Já falei desse filme aqui no post dos personagens com que me identifico porque o Salieri sou eu em todos os sentidos imagináveis. Não é à toa que tiro meu nickname daí. O filme é recheado de falas super importantes dele, mas esta é uma das que eu mais gosto:



A quinta pertence ao filme "Closer", do diretor Mike Nichols, e deu o que falar na sua estreia. De todos os modos, é um dos filmes que possuem os diálogos mais inteligentes de que tenho conhecimento a respeito. 



A sexta é parte de um dos meus filmes top 3, assim, que me motivou a escrever a história que escrevo a vida inteira. Trata-se do filme "Beleza Americana", dessa dupla que eu amo demais da conta, o Sam Mendes e o Alan Ball. Esse filme é bem famoso e acho que dispensa maiores apresentações. A cena e a citação causa sentimentos bem contraditórios (e comparando com essa nossa realidade, então!), por isso vale a pena, no fim das contas.





A sétima é desse filme argentino lindo e delicado: "Medianeras", de Gustavo Taretto, em que se problematiza a questão das realizações humanas na era virtual.



A oitava é uma das mil citações lindas de "V de Vingança". Como não falar desse filme aqui e hoje ainda?




A nona é uma frase que eu amo e cito sempre que posso. Pertence ao filme "Mais estranho que a ficção", do Marc Forster. Emma Thompson arrasando como sempre. A citação está livremente adaptada, porque não me lembro com precisão o que ela falou no filme. Mas é isto aqui:



E, para finalizar, essa citação linda do filme "O substituto", de Tony Kaye. Filmaço, também no meu top 3. Acho que o filme mais verossímil sobre sala de aula que já vi na minha vida, acho que ele retrata muito bem quem são os professores, mais além dessa figura idealizada e estranha que muitos têm na vida e que a cinematografia sempre fez questão de exaltar. Aqui, não.





É isso =).

Na terceira parte falarei de canções <3

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Tens um gosto peculiar para filmes (peculiar = inteligente)... e fiquei feliz em perceber algumas coincidências comigo, tanto nas frases quanto em apenas dois dos filmes que vi inteiros (Amadeus é um deles...).
    Arrasando parte 2/3!!!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida!
      Obrigada pela visita e pelo coment lindo <3, ainda mais vindo de você, a ninja dos filmes <3

      Vamos que vamos!

      Excluir
  2. O que falar dessas frases, que passaram batidas por mim nos filmes que eu assisti e que ganharam nova vida pra mim neste momento...vou te dizer que eu adorei essa ideia das frases e pensei em fazer, mas to com tanto post atrasado, que acho que não vai rolar =/ mesmo assim...amei as frases do closer (nem lembrava), amadeus é amor (rss, pelo trocadilho) e mais estrnho que a ficção é definição de muitas coisas na vida! O filme, inclusive, surpreende bastante...
    sobre o filmes nacionais do BC, se quiser te mando os links pra conferires ;)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, minha parceira lindaaa =D

      Que bom te ver por aqui. Já baixei grande quantidade das sugestões, agora preciso de tempo pra ver haha.

      Bjooo!

      Excluir
  3. Adorei sua seleção!
    Amo tanto Medianeras! Aliás, o cinema argentino de um modo geral é incrível.

    Bjo!

    sobrepequenasobsessoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinema argentino é a melhor coisa que já inventaram na vida. Participo de um projeto na faculdade já vai fazer 2 anos e não penso em deixá-lo de jeito nenhum, adoro!

      Que bom que você viu algum!

      Um beijo e obrigada pela visita <3

      Excluir
  4. Adorei Salieri. "V de Vingança" é um filme tão atemporal com frases tão inteligentes que se encaixam a todo momento da nossa situação política atual (seja no Brasil ou no mundo). Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieeee, obrigada pela sua visita <3 <3 <3

      Sim, sim, V de vingança é um filmaço mesmo. Foi difícil pensar numa frase só kkk.
      Chorei mto em várias partes, uma loucura.

      Bjooo!

      Excluir
  5. De todos esses filmes que você citou, acho que vi dois! Rsrsrsrs Mas gostei muito dos que eu já assisti e que você colocou no post! Vou procurar saber sobre os outros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra te falar a verdade, se você viu 2, foi muito, porque eu fiz uma seleção que, olha, é bem antiguinha kkkkkk.

      Se você vir algum, depois me conta <3

      BJooo!

      Excluir
  6. Sem dúvida como disse a Tais, você tem um gosto peculiar...Assisti Amadeus, V de Vingança e Morangos Silvestres. As citações me fizeram parar pra re pensar a vida. Todas me tocaram, porém a do filme "Medianeras" onde diz que "É claro que eles já sabem que não tem ninguém te esperando com a casa quentinha" me chocou, me lembrou o livro 1984. Sensação de solidão profunda. A citação do filme Closer foi um tapa no rosto, rs! Depressão é doença, foi o que me disse o psiquiatra...A do filme Amadeus, quase uma prece. Parabéns, Lady Salieri. Maravilha de post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida!

      Que bom que você gostou das citações. Adoro saber que meus posts chegam em alguem *-*

      Um beijo enormeee!

      Excluir
  7. Menina, jurava que já tinha comentado seu post falando do tanto que amo Medianeras!
    Acho que li, imaginei o comentário e esqueci de escrever :/
    Bom, se não disse antes digo agora: como amo Medianeras, como amo cinema argentino <3

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentou sim kkk, eu que demorei 200 anos pra liberar os coemnts, desculpaaa =(

      Mas bom que te vi duas vezes eeee *-*

      Bjoo!

      Excluir

Nenhuma imagem presente neste blog me pertence. Todas foram encontradas na internet por meio de pesquisa no google.com e não viso qualquer fim comercial com seus respectivos usos. Se usei uma imagem sua e não lhe dei os devidos créditos, por favor me avise que o farei imediatamente, ou a retirarei do blog se você não quiser que eu a use. Visão Periférica - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©