28.8.15

[FREEBIE] Planner universitário for dummies

28.8.15


Em primeiro lugar, gostaria de assumir a minha cara de pau e a minha audácia em disponibilizar um arquivo desse aqui na blogosfera, sendo que não tenho o menor conhecimento de design ou qualquer coisa do tipo. 

Mas a questão foi a seguinte: decidi ser uma pessoa organizada de novo na vida, principalmente em relação à faculdade e ao doutorado, porque esse semestre passado não foi coisa de deus. Enfim. Daí a primeira coisa que uma pessoa organizada faz é o quê? Planejar as atividades e tudo o mais que for possível!

Para isso decidi arrumar um planner. 

Já descobri que agenda não me atende mais. Eu a esqueço em casa, perco nos lugares, e resulta que termino anotando as coisas todas picadas nos lugares mais indevidos. Só tem uma coisa que nunca perco e que sempre levo comigo: o caderno da faculdade! Pensei: pronto, é nesse caderno que vou colar meu planner e serei feliz! 

Daí comecei um verdadeiro garimpo por planners na internet. Existe um mais lindo que o outro, dá vontade de imprimir todos, colecionar, ficar admirando, tendo inveja da criatividade alheia e essas coisas...

Porém: nenhum deles me atendia em plenitude, porque eu queria coisas específicas de faculdade, como anotar sites que os profs passam, horários, notas, faltas, datas de provas, chamadas pra publicar artigos... 

Depois de insistir muito e notar que isso não existe do jeito que eu quero, resolvi eu mesma fazer um para mim.

Tendo feito isso, decidi disponibilizar, afinal de contas, por que não? Particularmente, por mais tosco que tivesse um aqui na internet, se eu o encontrasse, não tinha feito o meu nunca; tinha baixado o que eu encontrei e pronto, até porque o foco nem é a beleza, mas, de uma vez por todas, ter um ÚNICO lugar onde reunir toda a info de que preciso e ME ORGANIZAR. Então pensando nessas pessoas preguiçosas como eu, resolvi dar minha contribuição hehehe.

Meu humilde planner sem eira nem beira tem:

- Datas das avaliações;
- Horário semanal;
- Notas e faltas;
- Filmes para ver;
- Livros para ler;
- Sites interessantes;
- Eventos;
- Chamadas para publicação de artigos.

Aí eu complementei com o calendário oficial do meu instituto e mais um planner mensal achado na internet. Ou seja, meu caderno virou o samba do criolo doido, onde nada combina nada. Mas, phoda-se, como eu disse, a ideia é ME ORGANIZAR MESMO xD

Vou deixar umas figuras para vocês terem a certeza de que NÃO ESTÁ BONITO, mas está funcional e (me) atende xD.

Outra coisa, estão todos em A4, porque me pareceu melhor. Eu imprimi e cortei tudo, então ficou tranquilo.





Se quiserem baixar, basta clicar AQUI

Não tem frescura nenhuma pra baixar, MAS eu coloquei o banner do blog embaixo só pra divulgar mesmo. Sorry se isso contribuiu para o negócio ficar mais horrível, mas é a vida xD.

Quem baixar e usar, depois me conta se gostou e ajudou, ok?
Quem sabe eu não faço uma 2a edição mais arrumadinha?

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Seu planner esta ótimo!
    Eu vou viciada em agendas e papelaria e faz pouco tempo que estou no mundo dos planners.
    Tem até um grupo no facebook chamado Agendas e Papelaria que É muito bom pra quem gosta dessas coisas
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida <3
      Que bom que você gostou.
      Aquelas, depois de disponibilizar, me deu vergonha e vou tentar fazer um mais arrumadinho XD.
      Mas obrigada pela leitura, e também por ter curtido!

      Não conhecia esse grupo, e estou procurando-o nesse momento *--* OBRIGADA =D

      BjooS

      Excluir
  2. Olá Sali! Sem dúvida esta parte de organização é mega essencial! Estou aqui me organizando com a pós Graduação. Adorei suas dicas. *-* Valeu pela contribuição flor!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Nenhuma imagem presente neste blog me pertence. Todas foram encontradas na internet por meio de pesquisa no google.com e não viso qualquer fim comercial com seus respectivos usos. Se usei uma imagem sua e não lhe dei os devidos créditos, por favor me avise que o farei imediatamente, ou a retirarei do blog se você não quiser que eu a use. Visão Periférica - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©