18.2.15

Porque os betas do Nyah demoram tanto a ficar disponíveis

18.2.15


Acho que a pergunta que dá título a esse post é segunda mais frequente nas mensagens que recebo (só ficando atrás de "por que os betas não responderam à minha solicitação"?). Isso também acontece por uma série de fatores, mas todos eles poderiam ser resumidos no compromisso que cada beta assume com seu autor no que diz respeito ao fato de acompanhá-lo até o fim de sua história. E vocês sabem como chegar ao fim de uma história pode ser complicado, daí que:

1. Cada vez que o beta cobra o mesmo capítulo do autor, este diz que amanhã entrega:


Se amanhã eu não te entregar esse capítulo, você pode me bater!

O problema é que "amanhã" é sempre amanhã... 



2. Grande parte dos autores leva três meses pra escrever um capítulo e mais três meses para reescrevê-lo conforme as orientações dos betas.


Corrijo um pouquinho a cada dia, tipo, uma letra.


3. E alguns depois de três meses corrigindo o capítulo, demora mais três meses para responder o beta, porque teve problema com a internet.


Então, eu não consegui corrigir o cap porque meu pc explodiu,
tipo, já é a 6a vez no mês. 

4. Alguns autores colocam toda a criatividade que não tiveram em escrever o capítulo para funcionar e escrever uma desculpa a respeito de por que passou nove meses sumido.


Eu não consegui escrever o capítulo, porque fomos passar o fim de semana na praia, aí
eu vi uma garrafa na areia, quando eu abri, ela liberou um vírus letal que colocou eu e
toda minha família de quarentena, sem qualquer contato com o mundo exterior...


Obviamente, depois de um tempo, nós damos um ultimato para o autor, porém fazemos de tudo para que ele tanto continue a história como a termine. Mas a relação é uma via de mão dupla, depende tanto do comprometimento do beta quanto do autor. 

Então o que nos resta fazer é esperar... E fazer os autores que querem betas esperarem também...

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Desculpa a ignorância mas o que é Beta?

    Gente, que sensacional! Onde sua tia mora? HUSIHAUISHU Vai que eu e sua tia eramos vizinhas!

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lady, Tb não sei o que eh beta! Mas todo esse processo de escrita e criatividade deve ser difícil para os autores. Imagine a cobrança do público + problemas pessoais deles+ bloqueio criativo que todo mundo tem vez ou outra. Eu fico assim, mega ansiosa, quando a minha banda favorita ( nightwish) está preparando um álbum novo ( Tuomas demora 1 ano só para pensar num tema e compor as músicas) depois mais não sei quanto tempo para começar a gravar. Quase morro. Fugi de livro para música, não repare !!! Gostei muito do jeito humorado do post sobre as desculpas do autor ... Hahahaha, desculpas para os leitores não desistirem deles. Bjsss

    ResponderExcluir

Nenhuma imagem presente neste blog me pertence. Todas foram encontradas na internet por meio de pesquisa no google.com e não viso qualquer fim comercial com seus respectivos usos. Se usei uma imagem sua e não lhe dei os devidos créditos, por favor me avise que o farei imediatamente, ou a retirarei do blog se você não quiser que eu a use. Visão Periférica - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©