20.1.15

[TAG] A música que...

20.1.15


Depois de pensar muito sobre o que postar, vi que nunca postei nada sobre música aqui no blog. Acho que ainda estou me preparando psicologicamente, porque meu gosto pra música é um tanto... peculiar haha. Mas penso que uma tag seja uma boa forma de começar a falar sobre isso.

Encontrei essa TAG lá no blog Yagami Nana, um blog super útil para nos ajudar nos mais variados setores da nossa vida (passa lá!) e me autoindiquei para participar dela xD. Enfim, a ideia é que respondamos a 13 perguntas com as músicas pertinentes. Vamos lá:

1) A música que me faz rir: Logo - Kevin Johansen




Qual é a graça?

Essa música possui um modo muito divertido de criticar essa onda de que tudo precisa ter marca pra ter sucesso. E a maneira como ele junta português, inglês e espanhol nas letras dele faz com nos cause outro efeito. Se você quiser conferir a letra, clica AQUI.


2) A música que me motiva: Mack the knife (Bobby Darin)




Onde está essa motivação toda?

Não levei a palavra "motivação" ao pé da letra. Só sei que quando escuto essa música, especialmente essa versão (porque existem vááárias) alguma fagulha acende aqui dentro e dá um curto circuito. Então fico com ela. 

3) A música que me lembra alguém que eu amo: Losing my religion (REM)




Lembra quem?

Na verdade, me lembra de uma época. Só considerei porque foi a primeira que me veio à mente, e talvez a única que salve a playlist do ponto de vista de muita gente xD.


4) A música que eu gostaria de ter escrito: The sound of silence (Simon and Garfunkel)




O que tem nela?

Simplesmente: a letra mais perfeita da história! 

5) A música que me lembra a infância: What's going on (4 non blondes)



Por quê?

Quando essa música foi lançada, em 1992, ela foi um mega sucesso e tocava o dia inteiro. Como na época a gente dependia de rádio pra escutar maior variedade de canções, eu escutei muito essa música! Sempre que toca "me vem o tempo em cima". E essa tia com esse estilão era um prato cheio pra mim que nunca fui normal mesmo xD.


6) A música  de cuja letra eu gosto: Run your body down (Paul Simon)



Por quê?

Na verdade, eu ia falar "The sound of silence" de novo, mas lembro que escutei essa música por primeira vez e fiquei impactada. Ela traduz meus sentimentos em muitas alturas. Se quiser conferir a tradução (essa coisa linda!) clica AQUI.


7) A música com a qual eu gosto de acordar: I know what I know (Paul Simon)



Por quê?

Na verdade, eu parei com esse negócio de colocar música em alarme de celular, porque é o melhor método pra gente começar a odiá-las. Mas I know what I know (Paul Simon de novo, nem curto, né?) ficou por bastante tempo sendo meu hino da manhã pelo tom animadinho e talz. 

8) A música que me lembra minha adolescência: Raindrops keep falling on my head (B.J Thomas)




Por quê?

Todo mundo que me conhece sabe o quanto eu sou fissurada pelo B.J Thomas. Mas conheci a música antes de conhecer o cantor, em rádios que tocavam música antiga e me apaixonei tanto por essa canção que eu digo pra todo mundo, quando escutar, se lembrar de mim. Ela lembra minha adolescência porque desde os meus 16 anos ela não sai das minhas preferidas, nem daquela lista que a gente escuta incessantemente. 

9) A música que me lembra minha melhor amiga: Ben



Por quê?

Sempre me identifiquei pacas com essa música e nunca cansei de mandá-la pra uma amiga muito querida de infância. Escrevi até um poema e talz... 

Tenso é descobrir depois que o Michael fez essa música pr'o rato dele xD.

Mas: abafa xD.

10) A música que me faz chorar: Bohemian Rapsody (Queen)




Por quê?

Olha, nunca chorei com música, não, mas se fosse pra chorar eu queria chorar com essa.

11) A música que eu adoro cantar: Let it be (Beatles)



Por quê?

Porque, sim... ^^

12) A música que marcou um momento da minha vida: Yo no sé mañana



Lembra o quê?

Essa música só me lembra de todas as zueras em Bogotá, no tempo em que estive lá. #Saudadesdefine

13) A música que você dançaria agora: Whole Lotta Shakin´ Goin´on (Jerry Lee Lewis)




Já sacudindo aqui na cadeira. Apenas xD.


Depois me contem aí a lista de canções de vocês, adoro adicionar coisas novas na playlist =3

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adorei a tag. Te juro que também adoro cantar Let It Be, sou apaixonada por essa música, pela letra, por quem canta ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal pensar em todas essas músicas que marcam a gente de diversas maneiras. Para mim seria difícil fazer essa tag porque com certeza eu ficaria numa divida cruel para escolher apenas 1 de cada categoria...kkk Eu vou querer escolher umas 3 de cada, mas aí não vale né. bjssss

    ResponderExcluir

Nenhuma imagem presente neste blog me pertence. Todas foram encontradas na internet por meio de pesquisa no google.com e não viso qualquer fim comercial com seus respectivos usos. Se usei uma imagem sua e não lhe dei os devidos créditos, por favor me avise que o farei imediatamente, ou a retirarei do blog se você não quiser que eu a use. Visão Periférica - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©