27.1.15

[Rotaroots] Coisas que eu nunca disse (mas tenho vontade)

27.1.15


Certas coisas na internet e na vida me deixam horrorizada e furiosa, simplesmente. Dá vontade de explodir e sair falando umas poucas e boas e, se a pessoa achar ruim, de pegar uma metralhadora e sair atirando! 

Aproveitando a blogagem coletiva do grupo Rotaroots, resolvi desabafar sobre algumas dessas coisas que me dão nos nervos. Interpretem como quiserem, como recalque, como birra, como despeito... xD, ou concordem com a minha opinião, é bom também haha.


1. Não é só porque você tira foto embaixo de coqueiro e escreve um par de frases iguais que você é poeta.

Ando CANSADA desse povo que fica pagando de Carlos Drummond e de Manuel Bandeira aqui e ali! Quer escrever, ESCREVE, mas não me OBRIGUE a presenciar seu trabalho, não invada minha caixa de entrada com divulgação, nem fique fazendo pose de novo talento da literatura brasileira. Como dizem por aí: para que tá feio, colega!

2. Pega esse seu diploma, enrola e enfia ele no &%%$&¨%

Não aguento mais esse povo achar que só porque tem um diploma, um título, de repente é melhor e mais capacitado que todo mundo... Ah, mas você tem coragem de tratar com um médico não formado? Eu tenho mais coragem até de tratar com a tia das ervas da esquina, com o farmacêutico da vizinhança do que ir a certos médicos! Mas não digo isso no caso deles, porque nenhum nunca balançou um diploma na minha frente pra autorizar qualquer argumento. E se o fizer não volto lá nunca mais! Diploma pra mim é mostrar serviço, mata a cobra e mostra o pau, aí eu acredito!

3. Eu escrevo o que eu quiser, do jeito que eu quiser!

Além de tirar foto debaixo de coqueiro, achar que é o Drummond da literatura contemporânea, tem que vir dar pitaco nos meus textos, falar que eu sou confusa, não provocativa e o escambau... Se bem que eu tenho que te agradecer, porque se eu achava que estar rodeado de pessoas intelectuais seria muito proveitoso para mim e que aprenderia muito, só vi o quanto estava enganada, por isso larguei essa parada toda e digo com todas as letras, EU ESCREVO O QUE EU QUISER, DO JEITO QUE EU ACHAR QUE DEVE e se você estiver achando ruim, ao contrário de você, nunca te obriguei a ler nada do que eu escrevo. Apenas.

4. A vida que você leva, pra mim é tão ridícula quanto a vida que você acha que eu levo.

ODEIO quando alguém vem com esses papos de "você tem que viver mais". Nossa, sério, isso me deixa possessa. Só porque eu realmente desfruto de ler, escrever, ficar em casa, assistir seriado, não ter contato com gente, de acordo com o senso comum, eu não tenho vida. Pois, pra mim, sair fim de semana pra beber e conversar com gente de quem eu vou falar mal depois, ficar reparando na roupa do povo, ou beber até ficar tonta e fazer, no mínimo, papel de trouxa, NÃO TEM A MÍNIMA GRAÇA. Já até tentei me inserir nesse mundo, MAS NÃO VI GRAÇA!!! Então me deixem em paz!


5. Eu quero mesmo dar aulas, e daí?

Na verdade, eu queria viver de escrita, mas a maioria do povo é ignorante como você e não gosta de ler, daí não vou ter essa carreira. Então vou tentar dar aulas para educar as pessoas a serem melhores e menos ignorantes que você. Obrigada. 




Pelo menos tô me sentindo bem melhor agora xD. Posso até ir estudar mais contente haha.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Gente, eu não tenho palavras para expressar o quanto eu gostei desse post. Sério, eu até gostaria de pedir sua autorização pra fazer um nesse mesmo estilo ( afinal, não quero plagiar ninguém ). Eu não sei quem me irrita mais, esse povo da foto debaixo do coqueiro com uma frase da Clarisse Lispector na legenda, ou esse povo do diploma...nossa, me senti representada. Acabei de conhecer seu blog e já fiquei fã, já até te sigo.

    Adoreeeeiiii seu jeito de escrever, você bem expressiva. Curti mais que demais.

    minhaspalavrasoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida =3
      Então, essa ideia não é minha, é do grupo Rotaroots, mas se vc citá-los, duvido que eles vão se importar, então manda brasa e me conta, vou querer ver haha =3
      Pois é, essas coisas me matam, sério, e já tava engasgada com isso há tempos hahah =p
      Bjoo, minha querida =3

      Excluir
  2. Morrendo de rir com esse post, hahaha pensei que só eu pensava em falar esse tipo de coisa, me identifiquei com você e gostei bastante do blog.

    beijos

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá =3
      Bom demais que vc gostou, minha querida, aproveitei essa blogagem coletiva pra desabafar hahaha =3
      Espero te ver mais por aqui, bjooo =3

      Excluir
  3. kkkkkkkkk...me identifiquei com quase todas, exceto com a última, pra ser professora, tem que nascer com o dom, por enquanto eu me contento em ser somente aprendiz, até o fim dos meus dias de preferência ^_^

    " Só porque eu realmente desfruto de ler, escrever, ficar em casa, assistir seriado, não ter contato com gente, de acordo com o senso comum, eu não tenho vida. Pois, pra mim, sair fim de semana pra beber e conversar com gente de quem eu vou falar mal depois, ficar reparando na roupa do povo, ou beber até ficar tonta e fazer, no mínimo, papel de trouxa, NÃO TEM A MÍNIMA GRAÇA. Já até tentei me inserir nesse mundo, MAS NÃO VI GRAÇA!!!" - Sambou ^_^ na cara da sociedade rsrsrs <3

    www.criandovaidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, minha querida =3
      Então, né, num sei se vc sofre com isso, mas o povo tá sempre tá me enchendo o saco com esse negócio. E eu num sei, num sou uma pessoa muito fácil de se relacionar, eu preciso de uns três dias pra me acostumar com determinada coisa haha, daí eu saio, fico com uma séria, e todo mundo fica achando que eu to achando ruim. Eu to achando ruim mesmo, mas eu to me esforçando pra me adaptar ao ambiente, só que é difícil. Então chego em casa esgotada e preciso de uma semana de férias ahahaha. Daí pra evitar a fadiga prefiro num sair xD, beeeeem melhor =3
      Mas eu sou legal, só sou mais devagar mesmo huahauahu
      Bjo, minha querida, obrigada demais pela visita e, olha, tá faltando uns gadget de seguir no seu blog , senti falta =P
      BJoo!

      Excluir
    2. Eu acho que sou um tanto pior, já fui tímida em nivel patologico, kkkkkkkk, de ser reclusa mesmo, mas não sem amigos, apenas super na minha, sei como é...

      Eu estou arrumando os paranaue do meu blog aos poucos rsrsrsr, por que a pessoa aqui é meio lenta e tá meio chateada com a falta de tempo rsrsrs.. Mas em breve eu vou colocar sim...

      Beijo *-*

      Excluir
  4. Adorei o seu post! Você disse tudo o que muitas pessoas adorariam dizer e não tem coragem! A do diploma foi demais! rs... Tem muita gente que se acha por aí, não sabe nem escrever direito e esfrega o diploma na nossa cara. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É paia demais, né, não? Na hora de encher o saco, vêm sacudindo o diploma na nossa cara, mas daí na hora de mostrar serviço que é bom, cadê? Já cansei de ver gente formada em letras cometendo erros de ensino fundamental e já vi gente de ensino fundamental escrevendo como profissionais. Daí eu vou "preferir" quem, né? xD~~~~~
      Um beijo, minha querida =3

      Excluir
  5. Certeza de que eu não escrevi esse post?! huhauhauhauhauhauhau
    Muito eu!!

    A 4?? Amo/sou. A única diferença é que eu bebo siiim! hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida!

      Hahahaha, que bom que gostou do post =3
      Você bebe, mas não joga na minha cara que eu preciso beber pra ser feliz, então tá sussa huahuahuahauhauha, o grande problema é sempre jogarem na minha cara que "eu preciso viver", mas viver segundo o que? Segundo quem? Num é?

      Estamos aí, hein! Hahahaha
      Bjoooo!

      Excluir
  6. pensei em responder essa mas não quis chocar a sociedade (vulgo perder meu emprego) kkkkkkkkk

    olha, não sei se você gosta desse tipo de posts, mas linkei vc pro liebster awards lá no amandyces <3

    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá, minha querida =3
      De boas, tá certo, é bom a gente preservar o emprego mesmo hauhuahauhauha =3
      Ta certíssimo =3

      Então, eu já respondi essa TAG =P, mas estamos às ordens para outras, sério =3

      Excluir

Nenhuma imagem presente neste blog me pertence. Todas foram encontradas na internet por meio de pesquisa no google.com e não viso qualquer fim comercial com seus respectivos usos. Se usei uma imagem sua e não lhe dei os devidos créditos, por favor me avise que o farei imediatamente, ou a retirarei do blog se você não quiser que eu a use. Visão Periférica - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©