29.12.14

[TAG] Arrependimentos literários

29.12.14













Esses dias atrás fui indicada pela Jordana Faleiro, dona deste blog divo AQUI, para responder essa TAG referente aos nossos arrependimentos literários e achei-a muito interessante =P. Ela foi criada pela Kemmy Oliveira do blog Duas leitoras e consiste em responder 8 perguntas relativas a esse sentimento que temos em muitas alturas da vida xD — em relação à literatura, nossa... Depois, a gente deverá indicar alguns blogs para que também respondam à TAG, certinho?

Já li as respostas de outros blogueiros e acabei tendo dicas super legais em vários âmbitos, então espero que as minhas respostas possam servir para algo assim também.

Vamos lá, então...















1 - Qual livro você se arrependeu de comprar porque "logo depois'' encontrou por um valor bem mais baixo? 

Foi o "Fernando Pessoa - uma quase autobiografia". Na verdade, não é que o tenha encontrado mais barato, mas o encontrei escaneado tal e qual na internet. Foi um livro caríssimo, então me deu ódio xD. Tudo bem que eu tenho que apoiar o autor e talz, mas eu 'tava apertada na época xD.

2 - Você se arrepende por não ter lido antes que livro? 

Com certeza, "O lobo da estepe". Devia ter dado uma de Clarice Lispector e o lido quando tinha uns 13 anos.

3 - Se arrependimento matasse, qual livro lido seria o responsável? 

"O morro dos ventos uivantes". Não me identifiquei nem com o estilo de escrita da Emily Bronte, nem com a história do livro, com a condução da narrativa, nada. Li esperando algo de interessante para o final, e nada aconteceu e eu achei um porre, simplesmente.

4 - Em relação ao mundo literário, do que mais se arrepende? 

De não ter lido os clássicos antes. Teria me ajudado muito na minha formação como escritora, no que diz respeito ao refinamento da perspectiva.

5 - Já se arrependeu por emprestar algum livro? 

Em 90% das vezes eu me arrependo xD, porque nas outras 10% são quando os livros voltam xD~~~. Mas gosto de emprestar livros, é sempre um pretexto para falar deles depois. Ainda mais no meu caso que quase ninguém curte o que eu leio.

6 - A qual autor você não se arrepende de ter dado uma chance? 
Machado de Assis. Além de ter tomado trauma no ensino médio, sempre tive birra com a "escrita afetada" dele. Mas daí li "Memórias Póstumas de Brás Cubas", entendi que a gente tem que encarar o Machado como piada e tudo fez sentido haha.



7 - Se você tivesse que escolher apenas um autor para ler para sempre, escolheria sem arrependimentos...


UmA autorA: Alejandra Pizarnik








8 - Uma frase relacionada a esse sentimento (podem googlar, galera):



E agora eu indico:




Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oi, vi que vc compartilhou no face a tag e fiquei curiosa ainda não conhecia ela!

    Achei muito legal, blog está muito lindo tbm, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sthefani!
      Obrigada demais pela leitura, nossa senhora.
      Que bom que vc gostou da TAG, eu adorei <3
      E obrigada pelos elogios =)
      Um beijooo!

      Excluir
  2. Adorei o blog que capricho que post fofo meu deus, estou te seguindo para te acompanha de pertinho todos os seus trabalhos. AA tem post novo la no meu humilde cantinho quero tua presença ta e comenta la também sua opinião que faz eu querer continuar você e muito importante não se esqueça um grande beijo boa noite <3

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida!
      Que bom que gostou do blog e da TAG, eu adorei tê-la respondido. Além disso, também li as de outros blogueiros e tive uitas ideias legais de leitura =D
      Um beijo!

      Excluir
  3. Adorei a tag , irei responder com certeza =D

    http://chamandoumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá conferir suas respostas, Junior =D
      Um abração!

      Excluir

Nenhuma imagem presente neste blog me pertence. Todas foram encontradas na internet por meio de pesquisa no google.com e não viso qualquer fim comercial com seus respectivos usos. Se usei uma imagem sua e não lhe dei os devidos créditos, por favor me avise que o farei imediatamente, ou a retirarei do blog se você não quiser que eu a use. Visão Periférica - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©